Seu ingresso na série de imenso sucesso no mundo todo teve início quando o produtor David Heyman compareceu a um teatro inglês onde viu um garotinho sentado à sua frente. O cineasta quase nem prestou atenção no espetáculo a ser apresentado, pois ficou vidrado na idéia de que o garoto poderia atuar como Harry Potter nos cinemas. E assim foi. Em 2001, Daniel já estrelava como o personagem protagonista.
Nós próximos anos, novos filmes da série foram sendo lançados: "Harry Potter e a Câmara Secreta", em 2002; "Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban", em 2004 e "Harry Potter e o Cálice de Fogo", em 2005. Mas crescendo, trabalhos também significativos surgiram para Daniel fora da série 'Harry Potter'. No ano de 2006 o ator fez o cômico "Extras", para a BBC. E em 2007, o ator se consagrou na Broadway, com a peça "Equus" e, nesse mesmo ano vieram "Harry Potter e a Ordem da Fênix", "Um Verão para Toda Vida" e "My Boy Jack".
Hoje, em 2009, Daniel está entre entre os jovens mais ricos do mundo e tem um patrimônio estimado em 30 milhões de libras. Cercado pela mídia, entrevistas constantes e ensaios fotográficos, o ator estreou no sexto filme da série 'Harry Potter', "Harry Potter e o Enigma do Príncipe". Para a tristeza de milhares de fã pelo mundo, Daniel está gravando os últimos dois filmes da série, "Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte I e II", sendo que as partes estrearão em 2010 e em 2011, respectivamente. O ator já tem um projeto futuro em "The Journey is the Destination", que conta tudo sobre a vida do fotógrafo Dan Eldon.
Nenhum comentário:
Postar um comentário